sábado, 7 de maio de 2011

Os Grandes Exemplos de Amor e Bondade dos Cristãos

Já me perguntaram por que não consigo escrever sobre outra coisa que não esteja dentro da esfera da religião. Na verdade eu consigo sim, tem várias postagens minhas aqui que não tratam do tema, mas... o que eu posso fazer se existe tanta asneira dentro dela!?

Também já fui chamado de fundamentalista e  acusado de semear ódio e discórdia... mas o problema é que, quando você chama alguém de qualquer coisa, tem de saber o que significa a palavra que está empregando. Então, pra começar, é necessário saber-se o real significado do termo FUNDAMENTALISMO: estrita aderência a um conjunto específico de doutrinas teológicas, de acordo com três grandes dicionários online (Priberam, Michaelis e Dicionário Online). Alguém aqui já me viu (ou leu algo que possa supor que eu seja) aderido a alguma corrente religiosa? E quanto ao ódio e à discórdia... já espancaram um evangélico inconveniente ou uma insuportável Testemunha de Jeová instruídos por alguma coisa que leram aqui? Não, nunca – embora às vezes eles de fato mereçam.

Também já me perguntaram se tenho ódio de religiosos e sugeriram até que tenho inveja de Jesus Cristo. Nada mais longe da verdade em ambos os casos.
As pessoas precisam ao menos conhecer esse festival de besteira para, quem sabe, com uma grande quantidade de sensatez racional – e um mínimo de ignorância religiosa – se darem conta do quão absurdo é seguir o que lhes é imposto como certo.
E quanto a ter inveja... sim, eu admito sentir inveja de alguns personagens fictícios (quem nunca quis ter poderes pra surrar um valentão por exemplo?), mas DESTE, especificamente, não tenho nenhuma.

Aliás, é interessante notar esse tipo de coisa... comecei a receber as primeiras críticas por ter as opiniões que podem ser lidas aqui. Essas pessoas boas, que semeiam o amor e a paz, fazem-no de um jeito estranho quando se trata de textos contrários à sua linda religião. Posso até falar mal da mãe deles que não se importam muito mas, se falar da religião... é uma ofensa devastadora. Nunca entendi esse respeito que dão à sua crença religiosa, mais até do que dão a seus próximos, amigos e parentes. Não consigo "ver" o que essas religiões têm para merecer tanta intocabilidade.

Mas vamos lá. Uma coisa que sempre percebo em textos escritos por religiosos na internet é a altíssima, absurda e aberrante quantidade de erros gramaticais e de concordância. Acentos, pontuação, cedilhas... nada disso existe ou tem sequer uma mínima importância na "gramática do Senhor". Já vi uma crente destrambelhada se referindo a Satanás como Santanas...


Dois exemplos da inteligência de uma mente religiosa.

Mas isto em se tratando de crentes comuns, como pirralhos com acesso ao orkut ou o motorista do ônibus. Aqueles mais influentes e/ou famosos, como artistas, líderes religiosos, pessoas públicas diversas ou os santos da Igreja Católica possuem um vício ainda pior: os erros de racionalidade.
Não tenho acesso a seus textos originais para poder medir-lhes a capacidade da boa escrita, mas o problema maior não seria este, caso fossem de fato semi-analfabetos, mas a divulgação das insanidades que escrevem, ensinam, berram e exigem que sejam seguidas e/ou respeitadas.

E o pior de tudo: como tem gente que acredita nessas idiotices que, como memes, se disseminam pelos meios de comunicação mais democráticos – especialmente a internet.

O que faço a seguir é uma compilação de frases e ensinamentos de líderes religiosos e mesmo pessoas que são consideradas santas!
Notem que a mulher é um ser particularmente desprezado, literalmente comparado à merda (sério, podem continuar a ler), por essas pessoas puras, tolerantes e de bom coração.

Outro campo notoriamente jogado no lixo é o conhecimento científico. Essas criaturas deveriam ser consideradas pais de muitos campos da ciência pela precisão e grau de rigor do que disseram – e com a certeza de quem está sob aprovação de Deus.

Comecemos então com a seleção que exalta a mulher. Percebam seu valor aos olhos de alguns homens chamados de santos e de outros igualmente admirados:

Santo Agostinho, São Jerônimo, São Odilon, Aristóteles e Pat Robertson - alguns dos santos, filósofos
e religiosos atuais que demonstram grande amor às mulheres.

Santo Agostinho (que odiava ficar de pau duro, vai entender...): Mulheres não deveriam ser educadas ou ensinadas de nenhum modo. Deveriam, na verdade, ser segregadas já que são causa de horrendas e involuntárias ereções em santos homens.
É Eva, a tentadora, que devemos ver em toda mulher. Tirando a função de ter filhos, não consigo ver que utilidade uma mulher tem para o homem.

São Jerônimo (outro misógino da mais alta estirpe): Se é bom não tocar uma mulher, então é ruim tocar uma mulher sempre e em todos os casos.
A mulher é uma ferramenta de Satã e um caminho para o inferno.

São Odilon de Cluny (que devia sofrer de seríssimos problemas olfativos): Abraçar uma mulher é como abraçar um saco de esterco.




Flavius Gratianus (imperador romano que conciliava sua ojeriza à mulher com sua visão escravocrata): O homem, não a mulher, é feito à imagem de Deus. Daí resulta claramente que as mulheres devem estar submetidas a seus maridos e devem ser como escravas.

Aristóteles (nem esse escapou de se passar por ridículo): A natureza só faz mulheres quando não pode fazer homens. A mulher é, portanto, um homem inferior.

Pat Robertson, ex-candidato à presidência dos EUA (que fala tanto de cabeças mas esquece-se de encher a própria com alguma informação útil): Sei que às mulheres doi ouvir isto mas, quando se casam, estão aceitando a liderança de um homem, seu marido. Cristo é a cabeça do lar e o homem é a cabeça da mulher. Assim são as coisas, ponto final.

Agora é a vez dos tolerantes e benevolentes, pessoas que respeitam a liberdade de escolha de seus semelhantes:

São Bernardo de Clairvaux, Tertullianus e George Bush: exemplos
inexpugnáveis de respeito à diversidade de credo e até mesmo da
total ausência dele.

São Bernardo de Clairvaux: O cristão se glorifica na morte de um pagão, porque por ela Cristo mesmo é glorificado.

Tertullianus (interessante o que ele diz, já vi crentes atuais me direcionando a mesma coisa pela internet): Ah, que cena magnífica! Como eu vou rir e ser feliz e exultar quando eu vir esses filósofos tão sábios, que ensinam que os deuses são indiferentes e que os homens não tem alma, assando e torrando diante de seus discípulos no inferno.

George W. Bush, que infelizmente conseguiu se tornar presidente: Não, eu não acho que ateus deveriam ser considerados cidadãos, muito menos patriotas. Esta é uma nação sob Deus.

Uma parte dedicada aqueles que se empenham na defesa da liberdade em seu mais amplo espectro e prezam pelo livre-arbítrio (garantido por Deus!):

Papas Bento XVI, Leão XIII e Pio IX - representantes máximos
da Igreja Católica abertos e totalmente favoráveis à liberdade
de pensamento e consciência.

Papa Bento XIV (tudo bem, não poderia esperar nada dirferente de um Sith): Naquela época se realizou o grande concílio de Piotrkow (Polônia) sob nosso grande predecessor e compatriota Gregório XIII […] Para a grande glória de Deus, ele proibiu o princípio da liberdade de consciência; seus simpatizantes estavam tentando introduzí-lo na Polônia.

Papa Leão XIII: É totalmente ilícito exigir, defender ou conceder incondicionalmente a liberdade de pensamento, expressão ou culto, como se esta fosse um direito natural do homem.
Tolerar igualmente todas as religiões… é o mesmo que ateísmo.
Não é lícito ao Estado nem aos indivíduos ignorar as obrigações religiosas ou tratar como iguais as demais religiões.

Papa Pio IX: O estado não tem o direito de deixar que cada um seja livre para professar e abraçar qualquer religião que deseje.

E agora aqueles que demonstraram um conhecimento capaz de rivalizar com qualquer gênio científico pós-newtoniano:

São Tomás de Aquino de Martinho Lutero: religiosos
não deviam falar de ciências... na maioria das vezes,
passam do ridículo para virar piada.

Tomás de Aquino, um gênio da embriologia (e outro boiola que odeia mulher): A mulher está em sujeição por causa das leis da natureza, mas é uma escrava somente pelas leis da circunstância… A mulher está submetida ao homem pela fraqueza de seu espírito e de seu corpo… é um ser incompleto, um tipo de homem imperfeito […] A mulher é defeituosa e bastarda, pois o princípio ativo da semente masculina tende à produção de homens gerados à sua perfeita semelhança. A geração de uma mulher resulta de defeitos no princípio ativo.
Para que os santos possam desfrutar de sua beatitude e da graça de Deus mais abundantemente, lhes é permitido ver o sofrimento dos condenados no inferno.
Pois é muito mais grave corromper a fé, da qual vem a vida da alma, que falsificar dinheiro, pelo qual a vida temporal é sustentada. Logo, se falsificadores e outros malfeitores são imediata e justamente executados pelos príncipes temporais, com muito mais justiça podem ser hereges, assim que denunciados, não apenas excomungados mas também mortos.

Martinho Lutero, um virtuose da anatomia (e mais um baitola são tantos que esta parece ser uma condição básica para ser idolatrado no cristianismo): A razão deveria ser destruída em todos os cristãos. Ela é o maior inimigo da fé. Quem quiser ser um cristão deve arrancar os olhos de sua razão.
Os homens têm tórax grande e largo, quadris estreitos e mais entendimento que as mulheres, que têm tórax pequeno e estreito e quadris largos. Isto significa que elas devem ficar em casa, sentar-se quietas, cuidar do lar, gerar e criar crianças.
As palavras e atos de Deus são bem claros: as mulheres foram feitas para ser esposas ou prostitutas.
Não há maior defeito numa mulher que o desejar ser inteligente.

E agora aqueles que, de tão absurdas que são suas frases, não podem se encaixar em nenhuma categoria que não seja a da completa insanidade:

Madre Teresa, padre Antônio Vieira, Alexander Campbell, Adolph Hitler, Henrique VII e reverendo Jerry Falwell: exemplos de pessoas que deveriam ter nascido mudas.

Madre Teresa de Calcutá, demonstrando uma inteligência fora do comum: A AIDS é o justo castigo por um comportamento sexual inadequado.
Acho muito bonito que os pobres aceitem sua sorte, que a compartilhem com a paixão de Cristo. O mundo se beneficia muito do sofrimento dos pobres.
A superpopulação não é um problema, é a vontade de Deus.
Quem guarda comida de um dia para o outro, está duvidando da Providência Divina (repreendendo irmãs de sua ordem que, ao receber um grande carregamento de tomates, fizeram extrato com os mesmos para que não estragassem).

Aliás, sobre a enooooorrrrrme santidade de Madre Teresa, sugiro que leiam este texto aqui, que mostra que, de santa, ela tinha tanto quanto eu. Ah, e antes que falem que o site é unilateral – e é mesmo – atentem para o fato de que ele cita um livro.

Padre Antônio Vieira, tranquilizando os escravos: É melhor ser escravo no Brasil e salvar sua alma que viver livre na África e perdê-la.

Alexander Campbell, dando um show de moralidade: Não há nada na Bíblia proibindo a escravidão, apenas a organizando. Podemos concluir que ela não é imoral.

Adolph Hitler (não, ele NÃO ERA ateu): Mesmo hoje, eu acredito que estou agindo de acordo com a vontade do Todo Poderoso Criador: me defendendo dos Judeus, estou lutando para o trabalho do Senhor (Mein Kampf, Cap. II)

Rei Henrique VII, detonando geral: As crianças, os idiotas, os lunáticos e as mulheres não podem e não têm capacidade para efetuar negócios.

Reverendo Jerry Falwell, demonstrando toda sua enorme tolerância, fora a descomunal inteligência: A AIDS não é apenas a punição de Deus aos homossexuais; ela é a punição de Deus contra a sociedade que os tolera.

Este último conseguiu ver viadagem nos Teletubbies, e defende o apedrejamento de adúlteros e o retorno da escravidão por estarem "em consonância com a palavra de Deus". Isso tudo em pleno Século XXI...

Como podemos ver, crentes são pessoas tolerantes, bondosas, altruístas e, acima de tudo, extremamente inteligentes.
Só que não é de se espantar que pensem assim, uma vez que, como bons religiosos, devem ler seus livros, que também estão repletos de frases profundas de amor, virtude, abnegação e belas lições de vida. Para saber mais a respeito, leia as próximas duas postagens acima. ;)



38 comentários:

  1. resumindo: a Fé une.....as religioes dividem,põe uns contra os outros,segregam.... é importantissimo ter fé,ja religiao...nem tanto

    ResponderExcluir
  2. Só não consegui entender a conexão entre ser "baitola" e usar a religião para subjugar... De fato, a maioria dos religiosos vive de teoria. Religião não significa nada além de aparthaid teísta. Como dissa a pessoa acima, é bem diferente de fé.

    Infelizmente tenho que concordar com muitas coisas que li. Na minha caminhada, tenho presenciado o amor em palavras, dificilmente em ações. Mas esse outro amor, o praticado, tbm vejo a cada dia, e por ele me guio, me inspiro e continuo a caminhar.

    ResponderExcluir
  3. Acho q vc não sabe nada, alguém religioso não quer dizer que é menos inteligente, isso vai de pessoa para pessoa, conheço muitos doutores, mestres extremamente inteligentes mas que cultivam sua religião. Vc mesmo se contradiz no que fala, deve se achar mto inteligente mas o fato de perder seu tempo para escrever um coisa dessa já nota-se o que se passa em sua cabeça. Se vc fosse um daqueles miseraveis quem sabe vc agradeçeria um dia por tudo o ganhou gratuitamente. Religião serve como ética para muitas pessoas, onde se aprender os valores das pessoas, o respeito mutuo seja profissionalmente e pessoalmente, valores cristãos são exemplos a ser seguidos, por todos, seja qual for a religião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser ateu não é sinônimo de ser ladrão, anti-ético, mal profissional, asssim, como ir na igreja não é sinônimo de ser honesto, veja o exemplo de Sarney, ACM, Edir Macedo, padres pedófilos, e por aí vai.
      Aliás, creio que quem realmente faz caridade é o ateu, que o faz para ajudar o próximo, e não por desejo de ir para o céu ou medo de ir para o inferno.

      Excluir
    2. Ai que esta seu erro, caridade não leva ninguem ao céu, caridade é uma obra de amor, para os verdadeiros cristãos.
      Religiosidade relamente é um mal, pois não se vive o evangélio, se vive o que o pastor, padre, bispo ou "líder espiritual" prega.

      No final são opiniões, você pode ver um filme e entender que vamos ter um ataque zumbi, ou existe vida após a morte, mas depende do que sua mente esta aberta a receber, discutir religião é fácil, e um tema polêmico. Mas te digo, fazer o bem depende do seu caráter, e é isso que Cristo muda no homem, o caráter!

      Excluir
    3. "valores cristãos são exemplos a ser seguidos, por todos, seja qual for a religião"

      Com esta, você mesmo resumiu o que cristãos pensam de outras religiões.

      Excluir
  4. Sempre gostei desse tipo de compilação.
    Lembra meu blog, mas diametralmente oposto.
    O melhor que conseguimos é alertar para não cair no mesmo erro.
    E claro, nos divertimos enquanto fazemos a seleção de material.
    Prazer em conhecer seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu trabalho, gostei muito e divulgarei.

    ResponderExcluir
  6. DEUS QUER SELECIONAR OS LEAIS A ELE... POIS A PROPRIA SABEDORIA ABSOLUTA LEVARAM AOS ANJOS O CONHECIMETO DO MAL...COISA Q A SABEDORIA EM SI SE PODE TRANSFORMAR EM ORGULHO QUE LOGO LEVA A INSANIDAD INTELECTUAL..PREFERINDO ASSIM CRER NO MAL DO QUE NO SANTO .... MAS A SANTIDADE É IMCORRUPTIVEL... DE NADA VALE A SABEDORIA SEM A ASTUCIA E ESSECNIA DO CONHECIMENTO.. NAO VALE A PENA ACREDITAR QUE SIMPLESMENTE RESPIRAMOS POR RESPIRAR OU VIVEMOS POR VIVER..COMO MEROS ANIMAIS..POIS O SER HUMANO FOI-LHE DADO A AUTORIDADE E PODER SOBRE TODA CRIATURA TERRESTRE..AH CRIATURA PRA QUEM NÃO SABE É AQUELA QUE TEVE UM DIA UM CRIADOR...VISIVEL OU INVISIVEL..QUE SEJA....ESSENCIA DE VIDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bla-bl-bla-bla-bla!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  7. TUDO É LICITO A QUALQUER CRIATURA, RESULTADO DO LIVRE ARBITRIO..MAS PELA LEI E DICIPLINA DIVINA ENSINADOS...NEM TUDO NOS CONVÉM... POIS o CRIADOR NAO FEZ ROBOS E SERES QUE TEM O DIREITO DE ESCOLHER SE QUEREM SE DETRUIR OU SEGUIR OS SEUS MANDAMENTOS QUE LEVAM A ORDEM E VIDA.. É CLARO QUE A ORIGEM DE TODA LEI MORAL HUMANA NAO FOI INVENTADA PELO HUMANO EM SIM...MAS SIM BASEIA-SE NAS LEIS DIVINAS QUE OBSERVADAS FORAM PASSADAS E CONVERTIDAS EM LEI HUMANA PARA PODER MANTER A ORDEM SOCIAL.. O QUE EXPLICA QUE O MUNDO ESTA DO JEITO QUE ESTA NAO POR CULPA DE DEUS...MAS PELO DESCUMPRIMENTO DA LEI HUMANA QE PROVEM DA LEI DIVINA..ASSIM SE REBELANDO CAI LOGO NA MERDA E AINDA POR NAO ACEITAREM QUE A CULPA É DE SI PROPRIO E DE SUAS PROPRIAS VONTADES..QUEREM CULPAR O PERFEITO EM LEI E DIVINDADE QUE É DEUS... DEUS NAO PODE SALVAR QUEM É REBELDE CONTRA SUA LEI PQ O SANTO NAO SE MISTURA COM O PROFANO...SERIA COMO MISTURAR A AGUA COM O OLEO...

    ResponderExcluir
  8. MESMO QUE O SER HUMANO VIESSE DO MACACO...QUEM FOI QUE CRIOU O MACACO?..MESMO QUE O UNIVERSO SEJA RESULTADO DO BIG BANG E DO ATOMO PRIMORDIAL...QUEM OS FEZ OU ANTES DELES O QUE EXISTIA? TUDO TEM UMA ORIGEM E SEMPRE TERA UM INICIO E ATÉ O PROPRIO INICIO COMEÇOU POR ALGUMA FORÇA...O CHAMADO ETERNO..QE NUNKA TEVE INICO NEM FIM..MAS AFINAL A MENTE HUMANA É LIMITADA E JAMAIS SERIA CAPAAZ DE ENTENDER TAL COISA..POIS PRA MENTE HUMANA OBRIGATORIAMENTE TUDO TEM Q TER INICIO OU FIM..NA MENTE HUMANA NAO CONSEGUE IMAGINAR ALGO QUE SEMPRE EXISTIU..O ETERNO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora, se foi deus quem criou o big bang e o ato primordial devemos convir que é um deus bem preguiçoso, porque cria tudo sem pressa, igual a evolução.

      Excluir
  9. TODAS AS COISAS EXISTENTES...ANTES QUE O SER HUMANO AS DEWCOBRISSEM...ELAS JA EXISTIAM... POR PURA HARMONIA E COMBINAÇÃO NAO INVENTADA POR HUMANOS...MAS EXISTIRAM E NUNKA NINGUEM DESCUBRIRA TUDO QUE SEMPRE EXISTIU..EXISTEM COISAS QUE O HOMEM JAMAIS DESCOBRIRÁ..E QUE EXISTEM...MAS SÓ DEUS SABE DE TODAS AS COISAS...POIS TODAS AS COISS QUE SÃO VISIVEIS FORAM CRIADAS PELO QUE NÃO É VISIVEL...

    ResponderExcluir
  10. NO CASO DOS PECADOS ..É O NOME DADO O QUE DESTROI A SOBERANIA E ESSENCIA MORA E CARATER HUMANO..ASSIM PERVETENDO O SUAS VIRTUDES DE ESPIRITO... PESQUISE SOBRE A PALAVRA PERVERSÃO..E ENTENDERA O QUE É PECADO E ONDE ELE PODE LEVAR SUA PUREZA ETICA E CONCIENTE

    ResponderExcluir
  11. NÃO É ATOA QUE FIKAMOS CONSTRISTADOS QUANDO ALGUEM MATA SEU PARENTE OU QUANDO ALGUEM TE TRAI OU VC SENTE RAIVA..ISSO PERVERTE SUAS VIRTUDES DE ESPIRITO TE CONTAMINA. QE NEM FÉU ... ISSO TUDO QUE DESTROI E TRAUMATIZA NAO PROVEM DA ORIGEM HUMANA ..MAS TUDO É APRENDIDO ..PQ NACEMOS SEM NADA SABER E TUDO QUE É RUIM E MAL AO NOSSO SER...É BASICAMENTE APRENDIDO OU CONVERTIDO EM MENTIRA QUE PODE NOS LEVAR A AGIR SIMPLESMENTE POR INSTINTO OU PREFERIR NAO ACREDITAR EM LEI DIVINA..PARA QUE ASSIM POSSA VIVER NA ANARQUIA MORAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,
      As pesquisas psicológicas e neurológicas comprovam o que quase todo mundo sabe, não existe ser mais perverso que uma criança até cinco anos. Claro que o fator externo influi no comportamento humano. Uma criança criada para ser nazista tem grande probabilidade de ser nazista, mas não é 100% de certeza. O conceito de tábula rasa do filósofo inglês John Locke (1632-1704)sobre o ser humano nascer apenas bom e passar a ser mau por influência da sociedade não tem mais aceitação científica. E ser ateu não é viver na anarquia moral, social ou econômica. Ateus querem os corruptos, homicidas, ladrões todos presos. Ateu levanta em ônibus para dar lugar a idosos e pessoas cheias de pacotes. Moral independe de religião, tanto que a moral é diferente para cada religião, por exemplo os muçulmanos tratam mulher como coisa, camelo é melhor tratado.

      Excluir
  12. Por que você posta como anônimo, amiguinho?
    Não tem orgulho em ser um paladino da "palavra"?

    ResponderExcluir
  13. A MORTE É NECESSARIA PARA QUE NINGUEM TENDO ETERNA VIDA E SABEDORIA ABSOLUTA SE ENCHA DO ORGULHO E SE TORNE PODEROSO E TIRANO CAUSANDO A RUINA MUNDIAL..POR ISSO É NECESSARIO A MORTE...PRA MANTER O EQUILIBRIO DO ECOSSISTEMA E EQUILIBRIO MORAL

    ResponderExcluir
  14. A RELIGIAO BASICAMENTE É UMA ESCOLA QUE ENSINA DOUTRINAS ESPIRITUAIS E ENSINOS MORAIS... PQ SEM RELIGIAO NÃO TERIA O CONHECIMENTO E NEM A ORIGEM DA FÉ...SÓ EXISTE A FÉ PQ ALGUEM UM DIA APRENDEU A TELA E ACREDITAR EM ALGO..E APRENDEU NAO SOZINHA MAS COM A AJUDA DE UMA RELIGIAO...QE RESUMINDO SERIA COMO ESCOLA QE EXERCITA E PLANTA A O CONHECIMENTO PARA QUE SE POSSA NACSER A FÉ...

    ResponderExcluir
  15. TA AI ESSE ANONIMO QUE CRE NA VIDA QUE QUE É UMA ENERGIA QUE TEM FONTE QE SE CHAMA DEUS..POIS NELE POR ELE E PARA ELE PROVEM TODAS AS COISAS..QUALQUER TIPO DE ENRGIA QE GERA VIDA E INDICIO DE VIDA , ESSA ENERGIA VEM DESSA FORÇA E FONTE..QUE SE CHAMA ETERNO DEUS.. E SE QER SABER QUEM É ESSE ANONIMO..TA AÍ O MEU EMAIL: ro_digaonomelhor@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. sem o moralismo biblico e a diciplina divina..não existiria a familia vcs nao teriam decendentes como avo avó e pais e maes casados..e harmonia em sociedade e paz...pois caso ao contrario...sem os conselhos e lei...prevaleceria a anarquia e a lei do instinto..qe prevaleça o mais forte...e o mundo seria de pessoas despreziveis e nojentas...mas se olharmos ao redor tudo na natureza é feito pro beneficio humano..tanto alimento agua ar.. e tudo q nos sustem..e que temos...e o sentimento que moveu a criaççao de tudo isso para nosso beneficio vivente..o sentimento que moveu essa criação..só pode ser chamado de amor...logo DEUS É AMOR...E DEVEMOS CULTIVAR O MUNDO COM AMOR..PRA QUE POR CAUSA DE DEUS O MUNDO EVOLUA PRO BEM..PQ O MUNDO ESTA ARRUINADO PELO INSTINTO DA ANARQUIA E LIVRE ARBITRIO, E NAO PELA LEI DO AMOR QUE É DEUS... POIS ATE O LIVRE ARBITRIO FOI DADO POR AMOR..PARA QE NAO TORNEMOS ESCRAVOS OU ROBOS OBRIGADOS A FAZER DE FORM Q NAO FOSSE DE VONTADE PROPRIA...

    ResponderExcluir
  17. Você não acha que as pessoas vão ler isso tudo, acha?

    Acha!? :o

    ResponderExcluir
  18. POIS ATE A LEI DIVINA E DICIPLINA FOI FEITA POR AMOR PARA QUE SE MANTESSE A PAZ E ORDEM EM FAMILIA QUE É A BASE DA ORDEM DA SOCIEDADE..A FAMILIA É UMA CELULA NA SOCIEDADE... MORALISMO LEVA A ORDEM E SOBERANIA E ELEGANCIA E PODER...JÁ A ANARQUIA LEVA A DECADENCIA ETICA E HUMANA... MUITAS PESSOAS NAO ACEITAM O MORALISMO BIBLICO PQ ENSINA A DICIPLINA E CRITICA O PECADO...MAS TUDO É ESCRITO PARA O BEM SOCIAL E POR AMOR É ENSINADO >> “Eu costumo dizer que o elogio destrói mais do que a crítica, porque a CRITICA ... ela ajuda você a melhorar cada vez mais, e o elogio destrói o homem,

    ResponderExcluir
  19. , porque a crítica, ainda que seja doída, ela ajuda você a melhorar cada vez mais, e o elogio destrói o homem, que é a vaidade” E A VAIDADE ILUDE E LEVA A RUINA

    ResponderExcluir
  20. AH E OS NEFILINS.;;..RESUMIDOS, SÃO OS FAMOSOS DEMONIO, OU EXUS, OU ORIXÁS, OU ESPIRITOS MALIGNOS OU TREVOSOS. OU ENERGIA NEGATIVA OU AZAR OU ..OU QUALQUER OUTRO NOME QUE PREFEREM INVENTAR OU CHAMAR...MAS DE QUALQUER FORMA EXISTEM E ESTAO EM VARIAS RELIGIOES PAGAS.E SEPARADOS DA LUZ., ISSO É FATO E EXISTEM SIM...

    ResponderExcluir
  21. MEU MSN E EMAIL: ro_digaonomelhor@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    Romanos 1:21-22

    ResponderExcluir
  23. AH ESSE ESSE TEMA QUE SE DIZ..(VEDADES INCOVENIENTE) que foram inspiradas digo isso>>

    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém
    Romanos 1:25

    ResponderExcluir
  24. MiNhoKKa
    Itajaí, SC, Brazil _ Por que você faz estas coisas rapaz, parece ser uma pessoa inteligente. Você não é tão brilhante assim, é apenas alguém que está frustrado com o mundo. Esse teu jeito de querer ser ateu não vai mudar nada no mundo, as pessoas continuaram sendo religiosas e cultuando seus deuses. você não vai a nenhum lugar assim, desfazendo da crença das pessoas. Todo mundo sabe que existem os maus e os bons. todo mundo já viu algum evangélico ou católico fazendo coisas erradas e continuando crendo nas suas religiões. Por isso, não adianta perder teu tempo falando bobagens e mentido para se promover. Você não é a justiça, muito menos a sabedoria, és apenas um chorão, mijão e ca... que se esconde atrás da internet. Porque você não sai pelas ruas gritando as suas idéias com um megafone ou cria um programa de televisão para pregar tuas crenças e "sabedorias". Quem sabe tu conseguirás salvar o mundo da ignorância dos religiosos. Vai companheiro, continua postando bobagens e tolices que todo mundo já sabe... Eu creio em Deus, e a Ele toda honra e toda glória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRESTES: você tem uma HEMORROIDA no lugar do cérebro, tadinho!!!!

      Excluir
  25. maldita religiosidade - prega o ódio, afasta, pune e cega!

    ResponderExcluir
  26. aff tem gente burra pra tudo quem vai pela cabeça dos outros vei nao tem nada a ve tudo que ta escrito ai religiao por acaso existe algum santo ?
    nunca so jesus foi outra cada um tem sua religião e pq criticar ?
    vcs estão indo pela cabeça de cientista me diz ai se vc veio do macaco pq o macado nao evolui e da onde veio o macaco e ser antes do macaco ?
    os primeiro ser vivo veio do seu bolso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua gramática é invejável, parabéns... dá até vontade de debater!

      Excluir
  27. O texto é muito interessante, eu sou ateu, porém achei muito pejorativo a comparação dos que menosprezavam as mulheres aos "baitolas", deveria ter usado pelo menos o termo correto, no caso gays ou homossexuais. Não se pode falar de intolerância religiosa utilizando termos intolerantes para com outras pessoas, é como se diz por aí: Respeite para ser respeitado.

    ResponderExcluir
  28. Kkkkk... Nem deveria comentar, mas vamos lá.

    Boa noite meu querido, a paz do Senhor Jesus Cristo esteja contigo, na vida da sua família, amém!

    Como está hoje?

    Bom, eu estava procurando na internet algo diferente do que encontrei aqui, mas notei que vossa pessoa tem um conhecimento relacionando a Deus muuuuuuuuito baixo (isso é, para não se dizer nulo). Bom, eu não li seu texto inteiro, até porque é a mesma baboseira que os ateuzinhos decepcionados com Deus por não ter-lhes dado aquele carrinho de brinquedo no natal passado. Li até a parte aonde diz que pessoas comuns, não cristãs, dizem bobagens, sobre as mulheres. Então vamos lá: Hitler, como deve saber NÃO era cristão. Adolf Hitler, junto com Heinrich Himmler queriam fundar uma religião baseada no misticismo viking e magia. Está certo que Himmler queria isso muito mais, a ponto de colocar em jogo o rumo da guerra, mas isso é assunto para outra história....
    São Cipriano, era sisplesmente, é... Satânico, digamos assim. São Cipriano foi tão "de Deus", que o mais negro livro de bruxaria; tão forte, que uma vez adquirido, ele pertence tão somente a você! E sabe o nome do livrinho? Bom, muitos chamam Capa Preta, mas o nome é Livro de São Cipriano, amém?

    Irmãozinho, vossa pessoa é ignorante, pelo menos nos parâmetros do assunto que tanto gosta de tratar. Estás usando símbolos CATÓLICOS, como desculpa. Amado, Catolicismo adorada a SATANÁS! A Bíblia diz, que no fim dos tempos surgiria uma religião que ÑÃO permitiria casamentos! Jesus "odiava" tanto as mulheres que (olha que coisa linda Ele disse, aleluia!!!):
    "Cadê os homens que lhe julgavam?
    E a mulher respondeu:
    Foram todos embora.
    (Essa parte é para detonar meu pseudointelecto, é para comover as barreiras do infinito):
    Então disse Jesus: POIS EU TAMBÉM NÃO TE CONDENO, ANDE, VÁ E NÃO PEQUE MAIS! ALELUUUUUUUUUUUUUIA MEU DEUS, LOUVADO SEJA DEUS!

    Irmão, cadê o ódio em relação a mulher aí? A sim, só porque a bíblia não aprova a mulher se vestir como homem? Porque lesbianismo, homossexualismo, etc. São pecados? Mas me diga, Sr. Ciência: Se nossa necessidade básica é procriar para sobreviver, porque os gays e afins, NÃO podem ter filhos? Opa, cai por terra "intelectuais". Irmão, queres falar de um VERDADEIRO CRISTÃO? Pois então... FALE DE JESUS MEU AMADO! Porque Ele converteu um psicanalista, psicólogo e psiquiatra, apenas com este estudando Jesus Cristo e suas atitudes, amém? Jesus foi perfeito, Deus é perfeito, sua lei é maravilhosa, e TUDO que esteja dentro da aprovação de Deus é BOM, pois diz Paulo: Tudo me é permitido, porém NEM TUDO me é lícito amém? Agora para de condenar o seu nome irmão, desviando estas mentes fracas que leem o seu blog, com essa sua pseudorevoltinha, e vá ler a Bíblia, vá se converter.

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você é só mais um crente sem vergonha e sem moral pra falar de ateu.
      Eu sou ateu, graças a deus.

      Excluir
  29. Além da gramática, outra coisa que eles nunca acertam é a notação de potências. Português ruim, Matemática pior ainda.

    ResponderExcluir