domingo, 8 de maio de 2011

Os Grandes Exemplos de Amor e Bondade da Bíblia - Pt. 02


Só pra constar, eu realmente não tenho nada contra os cristãos APENAS. O que ocorre é que encontro muito mais material na internet sobre cristianismo do que sobre qualquer outra corrente religiosa. Só isso. Se você souber de algum site IMPARCIAL falando sobre outras vertentes, seria um grande favor se deixasse um pitaco ao final da postagem, para que eu mesmo pudesse vê-lo..

Ah sim, e este blog não é ateu APENAS. Conforme está escrito em minha descrição pessoal, é um site onde escrevo as coisas em que acredito, e esta forma de pensar é apenas uma delas. Não se deixe levar por UMA postagem, leia as outras. ;)

Agora, conforme prometido, um breve histórico do quanto o Senhor preza a vida das pessoas. Voilá!

  • Tudo começou no Gênesis, onde ele tava mais calminho, começando, e se resignou a matar "apenas" 03 (Gên. 19:26, 38:7 e 38:10). Reparem que os motivos foram realmente importantes! A mulher de Ló morreu porque olhou pra trás, Er foi morto porque Javé "achou ele mal aos seus olhos" e o pobre Onã foi morto porque bateu uma punheta! Uma punhetinha!
  • Após estas mortes modestas, ele se empolgou e matou 600 egípcios que estavam perseguindo seu povo na famosa passagem do Mar Vermelho (Êxo. 14:26-28).
  • Então Javé finalmente criou gosto pela coisa e iniciou pra valer sua carreira de serial killer. Lavou a alma matando 3.000 pessoas que tinham outro culto (no caso, o bezerro de ouro, em Êxo. 32:27-28). Detalhe: ele mandou a galera matar os próprios vizinhos, irmãos e amigos! Fodam-se os laços afetivos, se ele manda, tem que matar! Caralho, meu!
  • Eis que chegamos ao 3º livro, Levíticos, e Javé, já ficando completamente psicopata, mata Nadabe e Abiú porque acenderam fogo e ofereceram este fogo para deus, mas ele "não mandou fazer isso", então... fritou os 02 no mesmo fogo que ambos haviam acendido (Lev. 10:1-2). Depois matou mais 01, apedrejado (Lev. 24:23).
  • Depois ele matou 10 pessoas que haviam falando contra Moisés através de uma praga não especificada, e ainda condenou o povo que havia ouvido aqueles 10 lá a perambular QUARENTA anos pelo deserto (Núm. 14:34-37).
  • Aí ele achou que tava sendo muito restrito nos motivos e resolveu afrouxar um pouco, matando 01 homem pelo HORRENDO crime de colher lenha no sábado (Núm. 15:32-26).
  • Foi em frente e matou Coré, Datam e Abiram, juntamente com todos os membros de suas famílias, somando mais 12 mortes no currículo (Núm. 16:31-33).
  • Nesse mesmo capítulo Javé torrou 250 pessoas que ofereciam incenso A ELE MESMO, mas que não eram merecedores por não serem "descendentes de Aarão" (Núm. 16-35).
  • Ainda nesse capítulo, Deus tava virado no capeta e mandou nada menos que mais 14.700 pessoas comer grama pela raiz, por terem reclamado as mortes daquelas outras 250 de antes (Núm. 16-49).
  • Depois Javé matou 24.000 homens que davam umazinha com as mulheres da cidade de Moab (Núm. 25:9).
  • Então ele achou que estava matando pouca gente e resolveu triplicar seus assassinatos até então. Aniquilou inacreditáveis 90.000 pessoas do povo de Madiã (Núm. 31) e ainda botou a culpa nas mulheres (Núm. 31-16). Não satisfeito, matou todas os meninos e mulheres que não eram virgens (Núm. 31-17) e disse que as 32.000 meninas virgens eram espólios de guerra e propriedade de seu povo a partir de então (Núm. 31-18)
  • Feliz da vida e contando com mais de 130.000 mortes no currículo, deus só matou 01 no Deuteronômio, o rei de Hesbom, Siom, que se recusou a deixar o povo de deus passar por suas terras (Deu. 2:33)
  • Depois matou mais 05, da família de Acã, que foram primeiro apedrejados e depois queimados vivos por Josué a mando de Deus (Jos. 7:24-26).
  • Empolgado com seu novo assassino, Deus manda Josué ampliar sua matança e o envia à cidade de Hai, onde ele massacra mais 12.000 pessoas (Jos. 8:24-25).
  • Josué era realmente terrível e matou Adoni-Zedeque, Hoão, Pirão, Jafia e Debir, respectivamente reis amorreus de Jerusalém, Hebrom, Jarmute, Laquis e Eglom. Primeiro prendeu-os numa cova, depois os pisou no pescoço e depois enforcou-os, sob ordens diretas do Javé (Jos. 10:23-26).
  • Josué gostava de matar a realeza, e assim matou mais 08 reis: de Maquedá, Jericó, Libna, Láquis, Gezer, Eglom, Hebrom e Debir – e, de quebra, TUDO que existia vivo em todos estes reinos (Jos. 10:28:42). Fez a mesma coisa com mais 03 reis: Jabim, Jobabe e Sinrom, reis de Hazor, Madom e Acsafe – e claro, devastou todas estas cidades (Jos. 11:5-22).
  • Aí o Josué morreu (tadinho!) e Javé elegeu um novo carniceiro: Judá, que matou 10.000 cananeus e fariseus na cidade de Bezec e ainda torturou Adoni, cortando-lhe os polegares e dedões dos pés, para depois... matá-lo também (Juí. 1:4-7).
  • No mesmo livro Javé manda matar Cusã-Risataim, rei da Mesopotâmia, para o qual deus VENDEU seu próprio povo por terem feito "algo mau" (não especificado) aos seus olhos mas que, depois que pediram ajuda, matou pelas mãos de Otniel (Juí. 3:8-10).
  • O próximo foi Eglon, rei de Moab, morto de forma bem covarde por Eúde, e depois 10.000 de seus súditos, que queriam vingá-lo (Juí. 3:15-29).
  • Bota na conta de Javé aí mais 600 homens, mortos por Samgar (Juí. 3:31)
  • Depois foram mais 1.000 pessoas (homens e mulheres), mortos queimados dentro de uma torre por Abimelec (Juí. 9:49). Só que esse assassino se fodeu! aHUAhuaHUAuha!
    Ele cercou outra cidade, Tebes, e iria queimar toda sua população da mesma forma quando uma mulher, do alto da torre, deu-lhe uma pedrada bem no meio da testa! E o cara era tão misógino (tal qual Javé) que pediu para um de seus soldados o matar com sua própria espada, para que sua vida não fosse tirada por uma mulher.
  • Bom, voltando às mortes, Javé fez Sansão matar 30 homens em Ascalon por não terem conseguido decifrar um enigma idiota que o próprio Sansão lhes havia proposto (Juí.  14:12-19).
  • Ele então viu que Sansão era um assassino eficiente e o fez matar mais 1.000 pessoas, armado com uma mandíbula de burro (Juí. 15:14-15). Provavelmente a mandíbula era feita de adamantium...
  • Puto porque os filisteus conseguiram cortar as lindas madeixas de Sansão, Javé o faz esmagar mais 3.000 pessoas, soterrando-as sob um templo (Juí. 16:28-30).
  • Os próximos da lista são 18.000 soldados benjaminitas (Juí. 20:44), fora os 5.000 que tentaram fugir pelo deserto e os 2.000 que conseguiram chegar à cidade de Gadaã (Juí. 20:45) por vingancinha por um combate anterior no qual fôra derrotado. Javé não sabe perder...
  • Acrescenta mais 34.000 soldados israelitas que foram se meter à besta com os filisteus e tomaram uma coça desgraçada (I Sam. 4:2-10). Logo depois, Javé mata os filhos de Eli, Hofni e Finéias, que estavam com a arca da aliança (I Sam. 4:11).
  • Soma aí mais 50.070 homens inocentes que deixaram Javé brabinho por terem olhado o interior da arca da aliança (I Sam. 6:20). Leiam algo bastante interessante a respeito aqui.
  • Agora coloca junto na panela mais 20 filisteus mortos por Jônatas (I Sam. 14:13-14).
  • Samuel matou também o rei Agag e todo o povo de Amalec, mas a Bíblia não especifica o número. Vamos dar essa colher de chá e contar apenas o pobre Agag – que, segundo a própria Bíblia, foi feito em pedaços diante de Deus (I Sam. 15:33).
  • Eis que surge ele... Davi (que era boiola mas, se faz o que Javé manda, tá valendo) que começa sua carreira de assassino divino metendo uma pedrada no meio da fuça de Golias, e logo depois arrancando-lhe a cabeça (I Sam. 17:49-51).
  • E vambora que matá é bão dimais! Davi gostou de trucidar filisteus e matou mais 200 deles (I Sam. 18-25-29), fazendo uma coisa pra lá de grotesca: arrancando seus prepúcios e entregando-os ao rei Saul, que em troca lhe deu sua filha para casar-se. Que nojo! O que alguém faria com 200 pontas de pinto!? :o
  • Javé  também matou Nabal para que seu pupilo Davi pudesse ficar com a mulher dele, Abigail (I Sam. 25:38).
  • E dá-lhe Davi! Agora o nervosinho matou um mensageiro que veio lhe dar a notícia da morte de Saul, que PEDIRA a ele que o matasse para lhe poupar da agonia (II Sam. 1:2-15). Davi não gostou do ato de piedade do cidadão e... zap! Espada nele!
  • Agora o Davi esquarteja (mesmo, arrancando mãos, pés e cabeça) Recabe e Baaná, que foram até ele para entregar-lhe a cabeça de Is-Bosete, filho de seu inimigo Saul, achando que o agradariam. Se foderam. (II Sam. 4:12).
  • E chegou a vez de Uzá, em uma das mortes mais imbecis da Bíblia: ele só queria impedir que a arca da aliança caísse do carro de bois (II Sam. 6:6-7). Entenderam? Ele tentou IMPEDIR que a arca caísse. E deus o matou por isso.
  • Javé era de fato um tremendo dum xenófobo, e mandava Davi descer o cacete em todo mundo! A bola da vez foi Hadadezer, filho do rei Reobe, de Zobá, que pretendia recuperar o controle do rio Eufrates. O problema foi que os sírios vieram lá de Damasco em socorro a Hadadezer e morreram em 22.000. Os que sobraram viraram escravos (II Sam. 8:3-6).
  • E os sírios não tinham muita sorte mesmo... no Vale do Sal, Davi matou mais 18.000 deles (II Sam. 8:13).
  • E eis que deus mata mais uma criancinha, desta vez foi o filho do próprio Davi, ainda bebê,  que agonizou por 07 dias por um pecado que o pai cometeu (II Sam. 12:14-18). Ou seja, você peca, seu filho recém-nascido inocente é quem morre. E sabe o que Davi fez depois disso? Foi pra igreja adorar deus (?!?).
  • A essa altura a prepotência de Javé já estava nas alturas... em troca de aplacar uma fome terrível que ele mesmo enviara ao povo durante 03 longos anos, ele exigiu que 07 homens fossem enforcados em sua honra, para aplacar a ira dos gibeonitas, como vingancinha pelo sacode que eles tinham tomado de Saul (II Sam. 21:1-9).
  • Depois foram 70.000 mortos por outro pecado ENOOORME de Davi: o recenseamento do povo. Por este pecado inominável, Deus disse para ele escolher entre três castigos: fome, guerra ou peste. Davi escolheu a peste porque "a misericórdia de Deus é grande" (II Sam. 24:10-15). Héin!?
  • Após arregaçar 70.000 pessoas que não tinham culpa nenhuma por uma coisa absolutamente sem culpa que Davi tinha feito, Javé resolve fazer um agrado a Davi e autoriza que este mate 02 desafetos, para que o reino de seu filho Salomão seja confirmado na Terra: Joabe (I Reis 2:29-34) e Simei (I Reis 2:39-46).
  • Em seguida Javé mandou um leão despedaçar seu próprio profeta por acreditar em outro profeta, que estava mentindo (I Reis 13:1-24). Como ele ia saber!? Ah sim, o mentiroso continuou vivo.
  • Aí ele lembrou que gostava de matar crianças e matou Abias, filho do rei Jeroboão, porque o rei o havia desagradado (I Reis 14:1-17). Depois disso ainda matou toda a família do rei e os condenou a ter os restos mortais devorados por cães e pássaros. Deus é muito misericordioso... até alguém o desagradar. Aí, meu filho... é um "salve-se quem puder"!
  • E eis que surge outro carinha famoso: Elias. E já começa tocando o terror. Através dele Javé mata 450 profetas do deus Baal que participavam de um desafio para ver qual dos dois deuses em questão existia. Pois Javé não apenas colocou fogo no altar a ele erigido, conforme o combinado, como também torrou todos os profetas "adversários" (I Reis 18:22-40). E a gente reclama da liberdade religiosa hoje em dia...
  • Depois Javé matou 127.000 arameus porque estes disseram que ele era rei dos montes, e não dos vales (I Reis 20:26-30)... que ofensa absurda! Até eu matava todo mundo depois dessa!
  • Continuando com sua série de mortes extremamente bem fundamentadas, ele matou um homem que não quis ferir o próprio amigo, mas deixou vivinho o homem que o fez (I Reis 20:35-37).
  • Depois, ainda nessa onda "só nas zoêra", matou o homem que estava guardando um prisioneiro que conseguiu escapar num momento de distração (I Reis 20:39-42).
  • Então Javé se empolgou e mandou relâmpagos para fritar 102 pessoas para forçar Elias a descer do monte (II Reis 1:9-12) e ainda matou o rei Ocozias por ter feito pedido para o deus errado, Baal-Zebube (II Reis 1:17).
  • Encorajado a variar as formas de matar, Javé depois mandou 02 ursos para esquartejar 42 criancinhas que cometeram o GRANDIOSO pecado de chamar Elias de careca (II Reis 2:23-24).
  • Aliás, Elias virou o queridinho de deus, que mandou um leão despedaçar 01 homem que não acreditara em seu novo menininho prodígio (II Reis 7:17-20)
  • Javé também matou Jorão por ser filho de Jezebel (II Reis 9:22-24), e depois a própria, por ser prostituta (II Reis 9:33-37).
  • "Se alguém me incomoda e tem filhos, são eles que morrem", pensava Javé. E foi com esse raciocínio (!) que ele arregaçou todos os 70 filhos do rei Acabe, decapitando-os e devolvendo suas cabeças em cestos (II Reis 10:6-9). Depois, matou toda a família do rei, incluindo pessoas próximas e funcionários.
  • Deus pareceu gostar de mandar animais matar seus desafetos, e assim fez mais leões trucidarem algumas pessoas, no caso, 03 estrangeiros que estavam em Samaria e não veneravam o Senhor (II Reis 17:25-26).
  • Aí ele voltou com tudo e cometeu sua maior matança até então, detonando cerca de 185.000 assírios que o "ofenderam"... (II Reis 19:35). O rei deles, Senaqueribe, fugiu, mas Javé fez seus próprios filhos, Adrameleque e Salezer, o matarem (II Reis 19:36-37).
  • Pra não ficar com a imagem de matador, afinal ele é justo, bondoso e misericordioso (AUHuahUHAuahUAHUh!), Deus matou só 04 dessa vez: Saul e seus filhos, pois ele havia sido infiel ao Senhor (I Crôn. 10:1-13).
  • Aí Javé lembrou dos pobres sírios, aqueles mesmos que ele já tinha mandado Davi dar uma surra... e os fez pagar o pato de novo! Um tal de Abisai, filho de Zeruia, também arregaçou outros 18.000 sírios no mesmo lugar (I Crôn. 18:12).
  • Em seguida ele deve ter pensado "dane-se o que pensam de mim" e ligou o foda-se geral: matou 500.000 (isso mesmo, QUINHENTOS MIL) ao entregar Israel a Judá por não confiarem nele (II Crôn. 13:15-17).
  • Apenas três versículos depois ele mata o rei Jeroboão (II Crôn. 13:20).
  • E o bicho tava com a macaca! Depois dos 500.000, foram 1.000.000 (aham, UM MILHÃO) de etíopes e suas tropas ainda destruíram o país inteiro, roubando, queimando e saqueando tudo que encontraram pela frente (II Crôn. 14:8-14). 

Ilustração de capa do livro Illustrated Stories from the Bible - that
they won't tell you in Sunday School
, de Paul Farrell. O massacre
de 42 crianças por motivo totalmente banal por ordem direta de
Deus está descrito na Bíblia, em II Reis 2:23-24.
  • Depois dessa parece que bateu o cansaço (ufa!) e Javé matou "apenas" mais 01 pessoa: Jeroão, de uma doença intestinal horrorosa que fez seus intestinos saírem pelo ânus (II Crôn 21:14-19).
  • "Cansaço é o car@L#&! Vamo que vamo!", pensou Javé. Agora era Acaz, um pentelho que virou rei aos 20 anos e é ÓBVIO que, nessa idade, fez um monte de merda. E é MAIS ÓBVIO AINDA que Javé não ia matar só ele por causa disso. Assim, entregou ele e todo o seu povo aos sírios (sim, aqueles mesmos que deus massacrara tantas vezes no passado), que mataram a todos, num total de 120.000 (II Crôn. 28:1-6).
  • Agora os queridinhos de Javé eram os judeus, aos quais deu total apoio. Foi assim que eles mataram 500 homens na fortaleza de Susã. A rainha Ester em represália mandou enforcar os 10 filhos de Hamã, filho de um grande inimigo dos judeus. Então estes mataram mais 300 homens – mas isto não foi nada perto do que fizeram logo depois: mandaram 75.000 homens comer grama pela raiz (Ester 9:6-16).
  • Mas o fato é que o pique tava acabando mesmo... Javé começou a matar individualmente. Dessa vez foi Hananias, por rebeldia (Jer. 28:15-17)
  • Todavia, o numerário diminuiu mas o sadismo continuou em alta. Agora ele matou a mulher de Ezequiel, proibindo este sequer de chorar a morte da amada (Eze. 24:15-18).
Aí veio o Novo Testamento, e Deus pirou o cabeção de vez, inventando uma história pra lá de louca: resolveu engravidar uma mulher virgem dele mesmo para que, como seu filho, pudesse nascer. Aí depois ele se mataria num sacrifício a... ele próprio! E tudo isso para livrar a humanidade de um pecado ao qual ele mesmo a condenou desde que uma cobra falante convenceu uma mulher-costela, esposa de um homem feito de barro, a comer a fruta proibida de uma árvore mágica... enfim, totalmente sem sentido algum! Ele já devia estar ficando gagá... pelo menos parou de matar crianças.

  • Maaaaas... pra se despedir com estilo, Javé ainda matou Ananias e sua esposa Safira, por venderem sua propriedade e não terem entregado TODO o dinheiro aos apóstolos (Atos 5:1-10) e, por fim, Herodes, pelo fato de ter gostado do povo ter dito que sua voz não era de um homem, mas de um Deus (Atos 12:23).

O Grande Dilúvio é uma das muitas passagens cheias de morte
da Bíblia que não fornece a contagem de vítimas mas, se o mundo
inteiro foi mesmo submerso, o número deve ter sido muito, muito
grande...

Mas voltando à barbárie, vou poupar você, leitor, de somar todos esse números e já te mostro o resultado de lambuja: Javé matou 2.416.050 pessoas. Tem 10 a mais aí, e sabe por quê? Bom, existem algumas discrepâncias quanto a contagem, algumas para mais, outras para menos... não podemos contabilizar, por exemplo, o número de pessoas que morreram no Grande Dilúvio mas, quando comparamos com a quantidade de gente que Satã (assim, com maiúscula mesmo) matou no mesmo livro, a coisa fica inconcebível: 10.
Ah, e foi com a permissão de Deus, conforme pode-se confirmar na própria Bíblia (Jó 1:1-21). Ou seja, Satã só matou os 10 filhos de Jó porque Deus permitiu. O correto então seria dar a co-autoria do massacre a Deus, e então somamos mais 10 mortes em suas costas.

A primeira pessoa que Deus matou foi a mulher de Lot (Gên. 19:26),
apresentada aqui em ilustração do livro Crônica de Nuremberg, de 1493.

Quase todos os livros do Antigo Testamento estão repletos de massacres, batalhas, estupros, pilhagens e torturas, TODOS perpetrados pelo povo de Javé a seu mando pessoal.
E neste balaio acima eu reuni apenas as passagens bíblicas que possuem números exatos expressos. Existem muitas, muitas, muuuitas outras que são igualmente terríveis e de uma maldade indizível!

  • Números 25:4 - Disse Deus a Moisés: Toma todos os cabeças do povo e enforca-os ao Senhor diante do Sol, e o ardor da ira do Senhor se retirará de Israel.
  • Números 31,17 - Ide! Matai todos os filhos varões e todas as mulheres que tiverem tido comércio com um homem.
  • Deuteronômio 20:16 - Das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida.
  • Josué 10:40 - Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis. Nada deixou de resto; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, como ordenara o Senhor Deus de Israel.
  • Josué 11:6 - O senhor ordena o mutilamento (corte dos tendões das pernas) dos cavalos.
  • Isaías 14:21-22 - Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de seus pais.
  • Ezequiel 9:4-6 - Ordem do Senhor: “sem compaixão… matai velhos, mancebos, e virgens, e meninos, e mulheres, até exterminá-los….”
  • Ezequiel 21:3-4 - O Senhor diz que exterminará tanto o justo quanto o ímpio, ferindo-lhes a carne com sua espada.

Lembrando mais uma vez: o número real é muito maior. As vítimas do já citado dilúvio (Gên. 7:23) e dos reinos massacrados por Josué (os capítulos 10 e 11 de Josué se resumem basicamente à destruição de cidades inteiras) não existem – assim como não existem números à respeito da fome mundial (Gên. 41:25-54), da 7ª praga do Egito (Êxo. 9:25), do assassinato de crianças egípcias (Êxo. 12:29-30), do massacre do exército israelita (Deu. 2:14-16), a aniquilação do povo do rei Ogue (Deu. 3:3-6) ou dos genocídios perpetrados por Davi (I Sam. 27:8-11). Nenhuma vítima dessas passagens é contabilizada. E olha que só citei as passagens superiores a 50.000 mortes, segundo estimativas. Existem dezenas, dezenas e dezenas de outras... só no dilúvio Javé pode ter matado VINTE MILHÕES de pessoas (incluindo crianças e bebês e deixando de fora um número incalculável de animais). No total geral, podem ter sido mais de 24 milhões de pessoas que Javé matou "em toda sua infinita misericórdia, bondade e perdão" (!?!?).

São tantas as passagens horrorosas que tentei fazer um resumo e não consegui! Isto aqui já não é mais um resumo, e sou obrigado a parar para a postagem não transformar o blog num livro online de barbáries e carnificina!
Mesmo com tantas outras mensagens boas e realmente dignas de ser divulgadas, este monte de baboseira racista, sexista e xenofóbica acabam com tudo! É o mesmo caso de um padre que é pego estuprando uma criancinha: tudo o que ele fez antes vai por água abaixo!

Aliás o que mais se tem por aí são casos de pedofilia na Igreja Católica... dêem só uma olhada.




E que os evangélicos não fiquem se achando não! Seus pastores são tão podres quanto, podem conferir.

Pra finalizar, quero deixar aqui uma passagem bastante curiosa que li no último livro de Richard Dawkins, intitulado Deus, um Delírio (Cia. das Letras, 2006). Vale a pena ler:

Randolph, filho de Winston Churchill, conseguiu – não se sabe como – permanecer ignorante em relação às Escrituras até que Evelyn Waugh e um irmão soldado, na vã tentativa de mantê-lo quieto quando eles estavam no mesmo destacamento, apostaram que ele não seria capaz de ler a Bíblia inteira em 15 dias: "Infelizmente isso não surtiu o efeito que esperávamos. Ele nunca tinha lido nada dela e está horrivelmente entusiasmado; fica lendo citações em voz alta: 'Garanto que vocês não sabiam que isso veio da Bíblia...', ou então fica se remexendo e dando risada: 'Meu Deus, Deus não é uma merda?'".

E não se esqueça:

23 comentários:

  1. Camarada e quantas pessoas foram mortas em nome da ciência? A eugenia, por exemplo, é uma teoria científica. As duas grande guerras mundiais, por exemplo, não aconteceram por causa de religião. Elas foram protagonizadas por sociedades laicas, modernas, filhas do Iluminismo.
    Seu blog está três séculos atrasado. Quero ver desmistificar a ciência...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é mesmo um argumento sério???

      Por favor meu querido, vai estudar um pouco e se informar com fontes idôneas ao invés de repetir as asneiras que o seu pastor te conta, porque ele também não sabe nada de história, só está repetindo pra você as mesmas asneiras que ouviu de outro pastor ignorante.

      Excluir
  2. Anônimo, vc precisa estudar mais, principalmente história... A 1ª Guerra foi causada, principalmente, por corrida armamentista entre Alemanhã e Grã-Bretanha. A 2ª Guerra, causada pela quebra do Tratado de Versalhes. Durante essas guerras, os piores e mais crueis crimes de guerra foram cometidos em nome de intolerância religiosa. Posso citar, como um exemplo entre tantos, a perseguição nazista contra pessoas que não fossem católicas.
    Ainda em história. Já houviu falar de Hipátia? E as cruzadas? Ou a inquisição? É, acho q não!
    Quanto a ciência, meus parabéns, vc acabou de ganhar o Prémio Hipócrita, por usar tecnologias criadas por ateus e agnósticos!

    PS: Não tem nem coragem de colocar o nome no comentário.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, meu caro anônimo (sei que vou me arrepender por ter respondido um anônimo, pois é o mesmo que não responder ninguém ou responder a mim mesmo, monologar, na melhor das hipóteses): você pode nos apresentar um número aproximado de quantos morreram em decorrência DIRETA da ciência e laicismo (fontes fidedignas, e não me venha falar em comunismo/stalinismo!)?

    A eugenia nazista é fruto, também, de teorias esotéricas (vide "Black Sun", que tem conexões hinduístas, Sociedade Thule...), e este mesmo nazismo recebeu aval da ICAR, mais especificamente do Papa Pio XII, que se omitiu em não denunciar o holocausto; ademais, Hitler não foi católico fervoroso, mas foi praticante.

    De mãos do ensejo, o que você entende por LAICO? O Brasil, preconiza-se, é um Estado laico, e ao mesmo tempo foi considerado o 3º país mais religioso do mundo e, coincidentemente, uma nação atrasada em IDH, renda per capita "et reliqua", enquanto Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia e Holanda se despontam nestes aspectos que citei e noutros.

    Ninguém tem a vida abreviada "em nome de uma determinada teoria científica" sem que esta se faça intrinsecamente atrelada a interesses meramente políticos E RELIGIOSOS sobretudo mesquinhos, escusos e sórdidos.

    Resumindo: guerras apenas "se valem" de tecnologias bélicas para facilitar a concreção de seu intento nefasto, mas atribuir à ciência culpa pelas tragédias soa risível tamanho o caráter peremptório da afirmação, pois ela, a ciência, não nos legou um livro sagrado, uma cartilha de condutas morais fixas ditadas por seres pretensamente iluminados, inspirados por um deus.

    A ciência não se confunde, nem grosseiramente, com uma instituição religiosa guiada cegamente pelos exemplos de amor e bondade ironicamente supracitados.

    Não queira, pusilânime anônimo (perdão pela tautologia!), tentar inocentar um livro tão desprezível e indefensável como a bíblia.

    Em sentido geral, a ciência compreende um vasto e IMPERFEITO leque de instrumentos conducentes ao conhecimento e à busca de uma verdade material específica; equipará-la a uma religião não faz sentido, pois a religião é justamente o contrário: é estanque, engessada, não conduz ninguém ao verdadeiro conhecimento (faz apologia do ócio intelectual, anulando o processo de conhecimento de ações e reações), mas a hipóteses pueris e toscas; não fomenta a busca honesta da verdade de causas, pois ela em si já se encerra como portadora da verdade incontestável, arroga-se, jactanciosamente, o direito de se proclamar a encarnação de toda verdade existente e bondade possível.

    Por derradeiro: não há nada mais eugênico que o pensamento religioso ('paradox detected'!), e falo de uma EUGENIA INVERTIDA: aquela que visa selecionar os cegos, os surdos, os descerebrados, os anencéfalos.

    ResponderExcluir
  4. O texto atesta o conhecimento que o autor tem dos escritos bíblicos e lhe dá autoridade para discutir a questão. Não são considerações simplitas , têm embasamento e merecem ser lidas , não fora pelo conteúdo deveria ser pela forma inteligente e fácil com que o autor manipula as letras.
    Sou admiradora confessa da genialidade literária de Ricardo Wagner.
    @sulains a Célia

    ResponderExcluir
  5. Não sei quem tá com tempo sobrando: vc que escreve essas merdas ou eu que parei pra ler isso..tsc tsc tsc

    ResponderExcluir
  6. Engraçado, tanta gente morre pela ainda ação do DDT e ninguem contabiliza... que merda isso

    ResponderExcluir
  7. Bem, pelos seus comentários dá pra ver que foram convertidos à religião da "razão". Então fiquem aí, "desmascarando" as religiões. Divirtam-se aí no século XVIII. Por aqui, vou tentando desmistificar o autoritarismo dos cientistas que acham que estão descobrindo a verdade. Compreendam que ciência, religião, mito, arte, poesia, são formas de tomar conhecimento do mundo que operam segundo racionalidades distintas. Portanto, querer desconstruir as religiões a partir de uma abordagem "racional/iluminista" é querer comparar laranjas com maçãs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor argumento contra um crente é deixar ele falar.

      Falando de autoritarismo, já notou como na maioria dos sites e blogs religiosos, comentários e debates não são permitidos.

      E querer colocar ciência e mitos no mesmo patamar de racionalidade é bem coisa de quem não tem argumento válido para apresentar.

      Mas não fique triste, você até que fala bonitinho, de maneira bem rebuscada, com certeza vai conseguir convencer alguns idiotas com essas asneiras ai.

      Excluir
    2. Mas maçãs são MUITO parecidas com laranjas, nobre anônimo!
      De acordo com Cronquist (1981), ambas pertencem ao Reino Plantae, Divisão Magnoliophyta, Classe Magnoliopsida e Sub-Classe Rosidae, Só se separam quando chegam ao nível de Ordem (maçãs entram em Rosales e laranjas pertencem às Sapindales).

      Excluir
  8. Fernanda afirma você é um desgraçado ,não se pode culpar á DEUS por atitudes humanas,quem nega afirma e uma pena que suas afirmações sejam equivocados e de um ponto de vista desgraçadamente ignorante,ateu como vc morreu fudeu mesmo vai pro quinto dos infernos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior de tudo é saber que você vai estar lá comigo. ;)

      Excluir
  9. DEUS É TÃO BONDOSO QUE DEIXOU UM SER COMO VOCE NASCER... E AINDA É CAPAZ DE TE PERDOAR ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não foi capaz de perdoar aqueles 2,4 milhão de pessoas... por que ele foi bondoso comigo mas não com elas?
      Posso lhe assegurar que todas aquelas crianças que ele matou eram bem mais inocentes que eu.

      Excluir
  10. é muito engraçado as pessoas vivem do jeito que querem e acham que Deus deve pensar igual a elas, vc é um pobre coitado que precisa ter um encontro com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robiscleison Andornécio22 de agosto de 2012 às 02:33

      Por favor, diga quando e onde, eu também quero estar lá.

      Excluir
  11. incrível, o post deixa bem claro que Deus é um tremendo de um FDP, prova isso usando a própria Bíblia "o livro da verdade infinita" e mesmo assim os crentes não se conformam, revoltante isso ¬¬, ainda se dizem mente abertas uma raça dessa.

    ResponderExcluir
  12. E iรรѳ ɑi iʀɱãѳ tuɗѳ pʀɛtѳ ɳѳ ɓʀɑɳcѳ ɑ ѵɛʀɗɑɗɛ ɓíɓʆicɑ revelada

    ResponderExcluir
  13. Bom dia meu caro, Primeiramente gostaria de agradecer, pois descobri que não sou o único que tem ideias controvérsias ao cristianismo e olha que nem precisei fazer essa pesquisa toda que vc fez, que diga-se de passagem foi um trabalho magnifico, muita hipocrisia gira em torno do Cristianismo, um exemplo claro o tão falado é o livre-arbítrio (na teoria somos livres pra fazer nossas escolhas), na pratica é bem assim escolha Cristo e a Deus será salvo escolha outra coisa sofrerá e queimará nas chamas do inferno, isso tá mais pra Ditadura do que livre-arbítrio.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  14. Só sei que NENHUM homem por ter pecado contra DEUS deveria estar vivo, quanto menos DEUS vai deixar SUA SANTA JUSTIÇA 'passar batida'. DEUS É FIEL, e o que foi feito na ANTIGA ALIANÇA ( A.T.) é por causa da LEI que OBRIGAVA A MATAR, era dente por dente olho por olho, mas, essa foi a VONTADE DO DIABO que o homem caisse nessa da LEI e MORRESSEM TODOS, mas, DEUS É BOM, SANTO E JUSTO E NOS PROVIDENCIOU O TEMPO DA GRAÇA que HOJE ESTAMOS por AMOR A TODOS NÓS: GLÓRIA, HONRA E LOUVOR A TI SENHOR DEUS NOLSSO PAI AMADO DO CÉU !!!! ( Apocalipse 1.3-5.8 )

    ResponderExcluir
  15. Só uma perguntinha curiosa. ( rsrsr ) SE NÃO CRER NA BÍBLIA, como CRERÁS NESSAS VERDADES TODAS ( kkk ) E NESSA luta do SATANÁS e DOS homens contra DEUS E A SUA JUSTIÇA E AMOR DE VERDADE !!! E, o que dará nisso tudo, somente o MAL a estes mesmos que se atém ao pecado e desobedecem ao SANTO DEUS E PAI CRIADOR ETERNO E BOM PRA SEMPRE. ( JOÃO 10.10 )

    ResponderExcluir