Notícias Relacionadas

Loading...

domingo, 8 de maio de 2011

Os Grandes Exemplos de Amor e Bondade da Bíblia - Pt. 01

Pegando o gancho da última postagem, aqui vocês vão ver porque aquelas pessoas falavam – e ainda falam – tanta asneira: porque só lêem asneiras, oras bolas!

Uma vez eu li (ou ouvi, não lembro) uma frase extremamente interessante: se as pessoas conhecem de verdade a religião que têm, abandonariam-na imediatamente. Algo assim... e é verdade, porque conhecendo as passagens bíblicas que vou apresentar-vos agora e concordar com elas é, no mínimo, uma enorme insensatez.

É claro que os cristãos inventam várias maneiras de justificar seu livro preferido... já ouvi dizer, por exemplo, que algumas passagens são, na verdade, cânticos de louvor, lamúrias ou mesmo conversas entre os personagens, e que não são de fato literais. Mas já repararam que, quando são textos horrorosos, como massacres de crianças, os mesmos NUNCA devem ser lidos no sentido literal? Tem que ser tudo “interpretado”, e por pessoas que “conhecem” a Bíblia, não por qualquer um. Paradoxalmente, quando são frases de amor (como a célebre amai-vos uns aos outros) aí sim é pra ser lido no sentido literal e qualquer pessoa pode, porque é exatamente isso que se quer passar ao leitor.
Outra desculpa recorrente é o tal “contexto cultural” em que a coisa foi escrita. Tem que saber quem escreveu, por que escreveu, pra quem escreveu, onde escreveu, quando escreveu e como escreveu! Tudo isso em se tratando de um livro sem qualquer comprovação autoral, histórica, documental ou quaisquer outras! E novamente, só quem (diz que) sabe são os que “conhecem” a Bíblia. Muito conveniente...

"Você precisa saber interpretar", lhe dirão os religiosos... mas,
como interpretar um texto desses de uma forma boa!?

Peço que notem, nestas "lindíssimas" mensagens a seguir, como o Senhor lida com a questão da liberdade de crença e culto. Notem também que ele tem um apreço especial pelas crianças. Em tudo que os homens fazem "de errado" (como o livre direito de NÃO querer acreditar nele), os primeiros a sofrer são seus filhos pequenos, esmagados, destroçados ou devorados pelos próprios pais.

  • Levíticos 26:16-40 - o Senhor fará coisas horrorosas com as pessoas caso estas o desobedeçam. As forçará a comer a carne de seus próprios filhos e as fará viver permanentemente com medo, fome e em fuga.
  • Isaías 14:20-21 - Deus manda matar os filhos pelos pecados dos pais e para garantir que não cresçam e "encham o mundo de ruínas".
  • Deuteronômio 28:16-68 - aqui novamente o Senhor vai arrasar quem não o obedecer. Novamente as pessoas vão ter que comer carne de crianças, terão cegueira, hemorróidas, sarna e feridas de pele, isso sem falar na loucura e numa doença que vai corroer suas pernas. Além disso, maridos terão suas mulheres estupradas, seus filhos dados a estranhos e serão expulsos de suas casas.
  • Ezequiel 5:10-17 - dessa vez o Senhor tá realmente puto e vai fazer todo mundo comer todo mundo: pai devora filho e filho devora pai. Quem não morrer da fome e da doença que ele espalhar e conseguir fugir será assassinado. E ainda deixa bem claro que isso é para "saciar a própria raiva" por não o terem obedecido...
  • Salmos 137:9 - feliz o homem que agarrar e esmagar recém-nascidos contra a rocha! (ipsis litteris)

Percebam que Deus vai te fazer ter doenças epidérmica, intestinais e oculares, vai violentar sua mulher, te expulsar da tua casa e te fazer cometer filicídio e canibalismo, além de te matar no final, e tudo isso para aplacar a própria raiva por você tê-lo desobedecido... mas mesmo assim ele ama você!

Mais um exemplo. Você realmente consegue ver bondade e
misericórdia nisso? Ou algum "entendido" já te explicou que
isso na verdade tem que ser "interpretado" da maneira "correta"
que SÓ ELE e mais ninguém "conhece"?

Agora, as doces palavras da Bíblia para os homossexuais (ipsis litteris):
  • Levíticos 20:13 - se um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometerão uma coisa abominável. Serão punidos de morte e levarão a sua culpa.
  • Romanos 1:29 - são repletos de toda espécie de malícia, perversidade, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade.
  • Romanos 1:30 - são difamadores, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, soberbos, altivos, inventores de maldades, rebeldes contra os pais.
  • Romanos 1:31 - são insensatos, desleais, sem coração, sem misericórdia.
  • Romanos 1:32 - apesar de conhecerem o justo decreto de Deus que considera dignos de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as praticam, como também aplaudem os que as cometem.

Aliás, eu não sei por que os cristãos têm tanta birra com os casais homossexuais... o representante máximo do cristianismo, Jesus Cristo, tinha dois pais e nunca ninguém se incomodou com isso, nunca teve problema...
Isso me faz lembrar de um filme brasileiro de muito sucesso nos anos 70, Dona Flor e seus Dois Maridos: a protagonista tinha um marido real e um sobrenatural, formando assim um triângulo amoroso. O filme foi extremamente criticado pela Igreja Católica na época alegando, dentre outras tolices, que era uma afronta à monogamia e ao conceito de família. Só que, se pararmos para refletir só um pouquinho, só um pouquinho de nadica de nada, a matriarca da igreja, Maria de Nazaré, fez e-xa-ta-men-te a mesmíssima coisa! Tinha um marido real, um sobrenatural e vivia num triângulo amoroso! Se era mais comedida pouco importa, mas a história é a mesma! A igreja condena exemplos que ela mesma dá!


Deus também ama os escravos, e dá dicas de como eles devem se comportar:
Em Colossenses 3:22-24, Efésios 6 e I Pedro 2:1-20 Deus instrui os escravos a servir seus senhores com amor e devoção, inclusive suportando as surras com paciência, pois assim receberão a bênção de Deus. A próxima também é extremamente interessante:
  • Êxodo 21:20-21 - Se o escravo, porém, sobreviver (a uma surra imposta por seu dono) um dia ou dois, (o dono) não será punido, porque ele é propriedade do seu senhor (ipsis litteris).

Entenderam? Com total aprovação divina, um escravo pode ser surrado até a morte sem punição para o seu dono, desde que não morra imediatamente. O negócio é agonizar.
Mas Deus também fala com carinho sobre os jovens, as moças e até sobre mulheres menstruadas:
  • Deuteronômio 21:18-21 Deus ordena que devemos matar adolescentes desobedientes
  • Deuteronômio 22:13-21 Deus ordena que devemos matar mulheres não são mais virgens quando vão se casar
  • Levíticos 20:18 Se um homem dormir com uma mulher durante o tempo de sua menstruação e vir a sua nudez, descobrindo o seu fluxo e descobrindo-o ela mesma, serão ambos cortados do meio de seu povo.

No livro do Êxodo (31:14-15 e 35:2) Deus manda MATAR qualquer um que trabalhe no sábado.
Eis aqui a convincente explicação. Se você é cristão e trabalha no sábado, peça demissão antes do próximo, antes que lhe matem sob as ordens escritas de Deus!

Você vê alguma diferença além das duas estátuas?

Mais algumas passagens lindas, transcritas fielmente:
  • Lucas 19:27 - Quanto aos que me odeiam, e que não me quiseram por rei, trazei-os e massacrai-os na minha presença.
  • Êxodo 12:12 - Naquela noite, passarei através do Egito, e ferirei os primogênitos no Egito, tanto os dos homens como os dos animais, e exercerei minha justiça contra todos os deuses do Egito. Eu sou o Senhor.
  • Êxodo 13:15 - E, como o faraó se obstinasse em não nos deixar partir, o Senhor matou todos os primogênitos do Egito, desde os primogênitos dos homens até os dos animais.

Tá ficando sem fôlego com tanta bondade, misericórdia e sabedoria de uma só vez? Então dê uma descansada e depois leia a próxima postagem, acima  dessa... você verá o quanto Deus valoriza a vida humana.
Mas antes assista este vídeo. Além de engraçado, é repleto de fontes históricas:
 

PS: Todas as citações bíblicas podem ser conferidas no site http://www.bibliacatolica.com.br. Aliás, uma coisa interessante a ser mencionada é que ele tem TRÊS traduções da Bíblia para o português, (Sagrada, Ave Maria e CNBB) com sensíveis diferenças entre cada uma delas. Algumas têm partes que outras não têm e vice-versa.

30 comentários:

  1. enfim os gays nao aceitam criticas falam de coisas que nao sabem (texto sem contexto é pretexto pra eresia) ,´´ e ainda querem obrigar jovens,velhos e crianças a aceitarem esse mal (pl-122) amamos os gays , mas abominamos o homosexualismo .Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amamos os gays mas abominamos o homossexualismo?

      Oh, coerência... onde estás!?

      Excluir
  2. Muito bom o texto, não entendi o que a pessoa disse acima, pra min não teve sentido. Não sou ateu, mas não acredito na bíblia msm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esquente por não entender, caro "anônimo"... ele não falou coisa com coisa mesmo. :D

      Excluir
    2. E desde quando fanáticos religiosos conseguem dizer coisa com coisa quando usam o próprio cérebro, copiar e colar trechos da biblia é o ápice da inteligência para essa corja maldita de pregadores do ódio a tudo que é diferente deles.

      Excluir
  3. Sem Comentários. No final, veremos quem está certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Final de quê? Estamos em uma partida de futebol?

      Excluir
  4. “Como está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de Mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus. Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.” – Romanos 14.11-12


    Ele diz: TODOS, aqueles que acreditam ou nao, no grande dia, se dobrará dinate do grande Eu Sou e confessará que só Ele é Deus !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém! isso mesmo, Gloria á Deus !

      Excluir
  5. No AT as pessoas não tinham acesso a Deus e ram desobedientes a quem os criou,será que algum pai suporta filhos desobedientes? mas realmente o AT é muito forte em leis.No NT DEUS envia seu filho Jesus e o véu se rasgou ou seja não seria mais necessário tantal leis pq o filho foi morto pra isso pra que sejamos todos livres do pecadoe no livro de Lucas 19:27 vc cita uma parábola, e não é Deus que manda matar é o Senhor com seus servos.Nas parábolas Jesus revelava claramente tudo o que se precisava saber a respeito do reino de Deus, mas quem estava com o coração endurecido para o arrependimento de pecados ouviria e não entenderia. Quem tem temor de Deus no coração, tem também o espírito de sabedoria e por isso recebe revelações profundas por meio de simples parábolas, quase que ingênuas. São mistérios ocultos desde a fundação do mundo que o simples de coração recebe e se regozija. Mas quem não tem temor, até o que pensa ter (sabedoria), lhe é tirado, pois ouve revelações profundas e não entende nada.
    Deve ser mais ou menos issoo que acontece com você.Que Deus perdoe sua ignorância diante da Palavra dele que diz Meu povo pecou por falta de conhecimento..

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente existem pessoas que não entendem, e se limitam a versículos isolados na Bíblia no AT, todos sabemos que Jesus veio justamente para mudar tudo isso, pra dar vida e uma nova chance para gerações que se perdiam a cada dia mais. E porque não falar das inúmeras promessas do Senhor que se cumprem ao longo da Bíblia, dos seus milagres, de tudo que Ele fez.

    "Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus" (1 Pedro 3:18). "...no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça" (Efésios 1:7).

    FOI POR MIM E POR VOCÊ O MAIOR SACRIFÍCIO DE TODOS, JESUS !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente existem pessoas preguiçosas, que se limitam a ler apenas 01 artigo deste blog. Se não percebeu, este blog é cético e ateu, e procura mostrar sempre a VERDADE baseada em FATOS.
      Desta forma, é ÓBVIO que o autor (no caso, eu) não acredita em NADA que esse livro contenha, nem coisas boas nem ruins. O objetivo deste artigo é mostrar como o deus cristão, que é justo, bondoso, misericordioso e amável é, na verdade, um sádico nojento, racista e sexista - e como tem idiota que o louva apesar de tudo isso.

      Ah sim, Jesus ressuscitou. Então não houve sacrifício - tampouco morte.
      Tchau.

      Excluir
    2. Como não ouve ??Para alguém ressuscitar ele não precisa morrer ???

      Excluir
  7. Conheceres a verdade e a verdade vos libertará (João 8:33)... estava pesquisando exemplos biblicos que se trata de amor, fé e esperança em sites, como a historia de jó, porém abri esse site, antes nem li direito e ja percebi que seria um site ateu, ja conversei com ateus e muitos, e sei que conhecem a palavra e como sabem, mas nao sabem o profundo dela, aprendi galera a não olhar para os pecados das pessoas, mesmo elas dentro das igrejas, e assim eu leio muuito a biblia e ela fala que devem amar os nossos amigos e não odiar nossos inimigos e sim orar pelo mesmo. Eu amo os gays, pessoas de outras religioes, e etc, porem a biblia diz que nao devemos amoar o que eles fazem, por isso evangelicos nunca concordaram com seus atos, mas os amamos e devemos orar por eles, ateus, há pessoas enviadas para defamar a palavra de Deus, que iram vergonhar a palavra, isso profetico, leia a biblia e queira ver o que realmente está escrito, pacientes vejam, Jesus sim carregou na cruz nosso pecado, para que pudessemos ter ligação com Deus, pois o homem desde adão pecou, ele lavou nosso sangue? intendam? não quero causar intriga nenhum, nem sei porque estou escrevendo, mas quero que saibam que O inimigo ele cega as pessoas, e se você ir além disso, rasgar isso. tentar ver, você pode sentir Deus, sabe como? com seus espírito Santo, querem saber? eu o sinto, porque eu o permito, não difamem Deus, ele os ama, não blasfemam com o espírito Santo, abraços ...

    ResponderExcluir
  8. tu vai é queimar no inferno ! e se arrepender de tudo que tu ta falando!!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom eu nem sei por onde começar, você esta tão cego e pior faz com que outras pessoas te sigam nessa cegueira...
    EM NENHUM MOMENTO esta escrito que Deus e bondoso. e sim justo , ele mandou sim exterminar varios povos, e acho que seria bom se ele mandasse exterminar agora com tudo isso que se passa nessa terra vil...
    Pois você que se acha todo poderoso agora duvido que quando você passa por alguma aflição nunca falou pelo amor de Deus.. duvido... que Deus tenha um dia misericorida de você, isso e se você se arrepender.. pois ele e Deus e você e o que e vem com essa desculpa de que Deus e racista e tudo mais, pois foi o ser humano que criou todas essa cituações Deus simplismente permite pois você sabe o que significa livre arbitrio Ne, mais não es esqueça um dia ele ira cobrar tudo o que você faz.. ai não adianta chorar ou você tbm acha que tudo isso que existe foi criado por um acaso uma explosão que ninguem consegue provar... como você mesmo diz quando alguem provar de verdade como tudo foi criado tbm acreditarei, mais como isso não vai acontecer e melhor crer em alguma coisa.. pois no inferno eterno não quero ficar se você quer problema seu... boa sorte amigo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá... nossa, quanta merda!

      Excluir
  10. O inferno é tão ruim, o diabo vai pisar tanto em você, que Deus tenha misericórdia! Sou cristã e certas coisas nem sentido faz, se quer envenenar as pessoas pois ao menos use fatos "verdadeiros", invés de sair dizendo que cristãos desprezam o homossexualismo. Meu melhor é amigo é homossexual , amo ele, mas não significa que aprovo sua prática, pois sei sua condenação. E nem por isso irei destrata-lo. Lamento por você estar impossibilitado de sentir o espirito santo por passar o tempo inteiro blasfemando contra ele. Hoje você acha que está certo, na eternidade se arrependerá, porém será tarde demais.

    ResponderExcluir
  11. Isso só pode ser Satanás na sua vida, Minhokka vou orar por você, que DEUS le perdoe e que você um dia consiga entender antes que seje tarde demais... De coração!

    ResponderExcluir
  12. Achei o post bem interessante. Alguém um pouco de sensatez pelo menos refletiria antes de fazer comentários patéticos, contraditórios e sem sentido...

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Tentei chegar no teu nível, mas é impossível. :D

      Excluir
    2. é impossível mesmo, querido! SEU nível é baixo demais e não permite vc chegar ao de Humberto Xavier, tendo em vista a altura do nível dele né?

      Excluir
  14. SE VC AINDA NAO CONSEGUIU ENTENDER A BIBLIA
    É PQ DEUS ESTA MUITO LONGE DE VC COM ESSAS PORCARIAS
    QUE VC ESCREVEU E PENSA SOBRE DEUS

    1º O EVANGELHO NAO É UMA RELIGIAO
    2º NAO CONTENDA COM QUEM CRIOU O MUNDO EM 7 DIAS
    QUEM É VC PRA DAR PALPITE EM ALGUMA COISA
    QUAL FOI O DIA QUE VC ACONSELHOU A DEUS?
    3º SE VC N É GRATO PELA SUA SALVAÇAO TEM MUITA GENTE QUE É
    ENTAO EM VEZ DE VC FIKA SENDO USADO PELO SATANAS PRA CONFUNDIR A CABEÇA
    DAS PESSOAS
    DEIXE-OS EM PAZ E VAI PRO INFERNO SOZINHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo amiguinho anônimo (e cagão, porque só covardes postam no anonimato), existe um artigo neste mesmo blog intitulado "Os Grandes Exemplos de Amor e Bondade dos Cristãos".
      Dá uma olhadinha lá e me ajude a aumentar a lista, postando esses elogios e votos tipicamente cristãos que você escreveu aqui. :)

      Excluir
  15. Gente, tenhamos pena dessa criatura criadora dessa porcaria chamada "blog". No grande dia, quando Jesus voltar, eu quero vê o que ele vai fazer... e tomara que Jesus volte com ele ainda nesta terra! e se Jesus voltar depois dele morrer, sinto muito, mas ele vai abraçar o capeta!

    Triste vc... triste sua vida, triste seu fim.
    Vazio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te falo a mesma coisa que escrevi pro outro abobadinho logo acima.
      Contribua com esses lindos exemplos de amor cristão no artigo correto.
      Obrigado. :D

      Excluir
  16. Estava pesquisando sobre frases e textos bíblicos quando encontrei o seu blog. Puxa vida, perda de tempo publicar isto. Você poderia contribuir de alguma forma para a humanidade assim como os que escreveram a Bíblia. Deus te ilumine nesta missão. hehehehehehe!!!

    ResponderExcluir